Oportunidade para Analista de Cobrança

AVISO: O site Oportunidades DF tem como único objetivo divulgar vagas de emprego e com isso ajudar tanto quem está à procura de emprego, quanto quem busca contratar. Porém, o mesmo não é responsável e nem atua na seleção ou contratação das vagas. e por isso, toda a responsabilidade das vagas anunciadas são das empresas ou encarregadas(os) do RH que nos repassam as oportunidades de emprego. Em caso de uma vaga falsa ou uma fraude, solicitamos que nos contate imediatamente.

Mtec

Analista de Cobrança – Contas a Receber

Brasília, DF, BR (2 Vagas)

Presencial

Salário + Vale-refeição + Vale-transporte

Realizar ligações, envios de e-mails e notificações formais para autarquias e entes governamentais, respeitando protocolos administrativos e Lei de Acesso à Informação.

Analisar causas de atrasos (ex.: contingenciamento orçamentário), preparar scripts para eventuais ações judiciais ou extrajudiciais contra entes públicos.

Enviar documentação necessária(certidões) para realização dos pagamentos.

Auxiliar na análise de riscos de inadimplência em propostas para novos contratos com o governo e monitorar renovações.

Requisitos

Formação acadêmica: Superior completo em Administração, Contabilidade, Direito ou áreas afins.

Experiência sólida em cobrança ou contas a receber

Excel avançado (tabelas dinâmicas, fórmulas, Power Query), ERP (ex.: Totvs, SAP) e sistemas de automação de cobrança.

Negociação avançada e comunicação assertiva para lidar com órgãos públicos.

Orientação para resultados, com foco em metas de inadimplência.

Conhecimentos desejáveis:

Desejável pós-graduação em Direito Tributário ou Gestão Pública.

Experiência com sistemas como SIAFI, SICONV ou SEI.

Análise de dados e relatórios (aging de carteira, KPIs de recuperação).

ME INSCREVER

Depoimentos

Quer deixar seu currículo mais atrativo e aumentar suas chances de ser selecionado(a) para as vagas de emprego? Clique aqui e faça sua formatação e revisão curricular

Gostou desse conteúdo? Envie para um amigo pra ajudá-lo a evoluir
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Email
Telegram

Você também pode se interessar por...

Oportunidade para Auditor

CENTRO COOPERATIVO SICOOB Auditor Júnior Brasília, DF, BR (1 Vaga) Presencial Salário + Auxílio-Creche/ Babá + Bolsa de Estudos para Graduação e Pós-Graduação + Cesta

Ler mais

Operador de Padaria 02-04-2026

DONA Mercado, Hortifruti e Adega Vaga: OPERADOR DE PADARIA Atividades: Atendimento ao cliente, organização de balcão de panificação auxilio na organização e limpeza da padaria.

Ler mais

Oportunidade para Recepcionista

Recepcionista Descrição da vaga Atender aos pacientes na recepção da clínica, assegurando um atendimento excelente assim como o bom funcionamento da recepção e fluxo de

Ler mais