Oportunidade para Analista Contábil

AVISO: O site Oportunidades DF tem como único objetivo divulgar vagas de emprego e com isso ajudar tanto quem está à procura de emprego, quanto quem busca contratar. Porém, o mesmo não é responsável e nem atua na seleção ou contratação das vagas. e por isso, toda a responsabilidade das vagas anunciadas são das empresas ou encarregadas(os) do RH que nos repassam as oportunidades de emprego. Em caso de uma vaga falsa ou uma fraude, solicitamos que nos contate imediatamente.

Rêve

Analista Contábil

Brasília, DF, BR (1 Vaga)

Presencial

Descrição e Responsabilidades

Horário: Atuação no horário comercial

Nível: Profissional

Regime de contratação: Prestador de Serviços – PJ

Principais Responsabilidades:

Realizar e acompanhar a escrituração contábil de empresas tributadas pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.

Efetuar lançamentos, classificações, conciliações e análises das contas contábeis.

Elaborar e revisar balancetes, balanços patrimoniais, demonstrações de resultado e demais demonstrações contábeis.

Realizar os fechamentos contábeis mensais, trimestrais e anuais.

Analisar receitas, despesas, custos, ativos, passivos, patrimônio líquido e movimentações financeiras.

Apoiar a apuração e a análise dos reflexos contábeis e tributários relacionados ao IRPJ e à CSLL, especialmente nas empresas tributadas pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.

Realizar a contabilização e análise de investimentos, participações societárias, distribuição de lucros e dividendos e operações entre empresas relacionadas.

Atuar na contabilidade de holdings patrimoniais e holdings de participação, bem como de empresas controladoras, controladas e coligadas.

Realizar a análise, conciliação e controle das operações realizadas entre empresas integrantes do mesmo grupo econômico.

Apoiar, quando aplicável, a elaboração e análise de demonstrações contábeis consolidadas.

Analisar operações societárias, incluindo integralização e redução de capital, aquisição e alienação de participações societárias e demais movimentações relacionadas à estrutura de holdings.

Identificar inconsistências contábeis, fiscais e financeiras, propondo os respectivos ajustes e melhorias.

Acompanhar as obrigações acessórias e a documentação necessária para os processos de fechamento contábil.

Manter os registros, documentos e controles contábeis organizados, atualizados e em conformidade com a legislação e as normas contábeis aplicáveis.



Requisitos

Formação Acadêmica:

Superior completa em Ciências Contábeis

Registro ativo no Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

Experiência comprovada na contabilidade de empresas tributadas pelo Lucro Real e pelo Lucro Presumido.

Habilidades Técnicas:

Conhecimento das Normas Brasileiras de Contabilidade e da legislação societária e tributária aplicável.

Conhecimento em fechamento contábil e elaboração de demonstrações financeiras.

Conhecimento em conciliação contábil e análise de contas patrimoniais e de resultado.

Conhecimento dos aspectos contábeis e tributários relacionados ao IRPJ e à CSLL nos regimes do Lucro Real e do Lucro Presumido.

Conhecimento em contabilidade de investimentos e equivalência patrimonial.

Experiência ou conhecimento em estruturas societárias envolvendo holdings, empresas controladoras, controladas e coligadas.

Conhecimento na contabilização e análise de operações entre empresas relacionadas e partes relacionadas.

Domínio de Excel ou ferramenta equivalente para elaboração de análises, controles e relatórios contábeis.

Experiência com sistemas contábeis, sistemas de gestão empresarial ou sistemas integrados de gestão.

Competências Comportamentais:

Organização e atenção aos detalhes.

Capacidade analítica e raciocínio lógico.

Comprometimento com prazos e cumprimento das obrigações legais.

Proatividade na identificação e solução de inconsistências.

Capacidade de interpretar informações contábeis, financeiras e societárias.

Boa comunicação e capacidade de relacionamento com gestores, sócios e demais áreas da empresa.

Ética, responsabilidade e sigilo no tratamento das informações empresariais.

Capacidade de trabalhar com múltiplas empresas, diferentes regimes tributários e estruturas societárias.

ME INSCREVER

Depoimentos

Quer deixar seu currículo mais atrativo e aumentar suas chances de ser selecionado(a) para as vagas de emprego? Clique aqui e faça sua formatação e revisão curricular

Gostou desse conteúdo? Envie para um amigo pra ajudá-lo a evoluir
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Pinterest
Email
Telegram

Você também pode se interessar por...

Oportunidade para Recepcionista

Rêve Recepcionista Brasília, DF, BR (1 Vaga) R$ 2.000,00 + Vale-alimentação + Vale-transporte Presencial Descrição e Responsabilidades Horário: De segunda à sexta, das 8h às

Ler mais

Oportunidade para Analista Contábil

Rêve Analista Contábil Brasília, DF, BR (1 Vaga) Presencial Descrição e Responsabilidades Horário: Atuação no horário comercial Nível: Profissional Regime de contratação: Prestador de Serviços

Ler mais